Ensaios de ficção científica

Um livro atrás do outro. Mal acabei a leitura de Caos e comecei a ler O início e o fim, de Isaac Asimov. Publicado pelo Clube do Livro, veio parar em minhas mãos por doação de uma amiga. Ficou muito tempo na estante, pensei que era um romance, com o qual eu teria meu primeiro contato com a literatura de Isaac Asimov.  Quando comecei a leitura, tive a grata surpresa de o livro ser uma coletânea de crônicas e artigos. Acabei tendo contato com o ensaísta e não com o ficcionista🙂 Excelente! Vou destacar alguns trechos aqui.
A propósito: qual livro de ficção do Asimov devo ler primeiro? Alguém me indica um?

[.]

6 comentários sobre “Ensaios de ficção científica

  1. Oi Denir!

    Você fez uma espetacular estréia com Asimov. O Inicio e o Fim é um dos melhores livros não-ficção que ele já escreveu.
    Como você pediu uma dica para o próximo, vou até te dar 3 sugestões. Se quiser uma ficção científica clássica, cheia de quebra-cabeças inteligentes, leia Eu, Robô. Se quiser uma ficção grandiosa e fabulosa, leia a Trilogia da Fundação. Se quiser outro excelente livro não ficção, leia Civilizações Extraterrenas.

    E como agora você inevitavelmente vai se tornar fã de Asimov, vale a pena uma visita ao meu blog, que fala exclusivamente dele.

    Um abraço!

  2. Putz, eu li esse livro faz um tempo. Sensacional. Na verdade, lendo ele pensei: Ah, nada de novo; ele fala da internet, aquecimento global, coisas que a gente ve todos os dias na tv… Foi então que eu me dei conta que o livro foi escrito há muito tempo e o Asimov se mostrou um genio.

Deixe uma resposta

