“Bicicletas” elétricas

Primeiro de tudo: bicicletas elétricas não são bicicletas.

Bicicleta não tem motor. Nenhum tipo de motor. Motor a combustão, motor elétrico, não importa: tem motor, não é bicicleta.

É mais fácil anunciar e vender como sendo uma bicicleta, porque o nome já é conhecido, já faz parte da língua, e sobretudo porque bicicleta é tudo de bom! Aliás, esta tem sido a onda de marketing de empresas, que estão se aproximando da imagem sustentável, verde, positiva da bicicleta para lançar produtos novos com vistas a um mercado futuro. Falta um pouco de criatividade, de seguirem o exemplo da Apple, que lança produtos novos e palavras novas que traduzem conceitos novos, como ipod! Poderiam chamar “bicicletas” elétricas de: motolete, motocleta, bicilíthium😀 …

De qualquer jeito, parece ser uma onda que chegou pra ficar. Se tivermos futuro, quem sabe vejamos o final da evolução: quatro rodas com motor –> duas rodas com motor –> duas rodas sem motor. Até grandes empresas automobilísticas estão sendo atraídas pela magia da bicicleta, como a Volkswagen, que acaba de lançar sua Bik.e:

Preciso confessar que é linda! E completamente dobrável.

Espero sinceramente que a Volkswagen, a Sanyo e muitas outras tenham bastante sucesso com suas bicilitiuns e cada vez tenhamos menos carros e menos motocicletas nas ruas. Sim! bicicletas elétricas são as motocicletas do futuro😉

Para saber mais:  um comparativo entre “bicicletas” elétricas , na Wired.

Um comentário sobre ““Bicicletas” elétricas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s