Campainha no guidão

Nas férias de julho, fui a Montes Claros, onde finalmente consegui encontrar e comprar uma campainha de metal para minha bicicleta.

Campainha de bicicleta

Já está devidamentes instalada.
campainha trimtrim

Eu sentia falta de algo que fizesse um som suave, para não espantar os pedestres.
Por vezes, costumo pedalar em trechos de calçadas à noite. É um vazio só, apenas folhas e vento, mas vez em quando encontro um pedestre. Já dei muito susto em pedestre, sobretudo quando passo pelas costas, mesmo indo devargazinho ou desviando pela grama – o barulho das folhas e galhos quebrando também assusta as pessoas. A noite traz seus temores…. E a bicicleta chega silenciosa como alma penada, só aquele ssshhhhhhhh das rodas rodando.
Uma vez, uma mulher chegou a gritar e quase caiu. Pedi desculpas, como sempre faço nestas horas. Ela também pediu desculpas pelo grito, disse que estava distraída demais. Até demos risada no final. Mas sempre fica um sentimento de culpa.
Agora eu faço trim trim lá de longe com minha campainha.
(e me surgiu outra dúvida: pode parecer agressivo, tipo “sai da minha frente que agora eu quero passar”…. aff, vida difícil a de biciclista)

E junto com o bagageiro
bagageiro de metal na bicicleta

e a cestinha
cestinha de bicicleta

fazem dela a bicicleta quase-perfeita. Faltam apenas os paralamas – mas isto é peça avulsa impossível de encontrar aqui no Brasil.
É inexistente. Faz sentido, aqui chove pouco, quase nada😐

[.]

3 comentários sobre “Campainha no guidão

  1. Tem dessa buzina em Brasília. Comprei na Eco Pedal, na 307 Norte, mais ou menos na época do seu “post”.

Deixe uma resposta

