Descartes está morto

Muito interessante este livro que estou lendo. Da Editora Sulina, comprei-o na Livraria Cultura.

Usa linguagem simples, não-hermética, para explicar as noções básicas do pensamento complexo.  Teoria sistêmica, auto-organização, relação entre sujeito e objeto, os impactos que a microfísfica e a macrofísica causaram em nossa percepção do mundo.

Mas não é um livro superficial. Aborda as questões de tal jeito que abre as janelas da curiosidade para saber mais. Cita outros livros que dá vontade de ler.

É um reagrupamento de textos dispersos de Edgar Morin. Um livro honesto naquilo que se propõe: ser uma introdução à complexidade.

A ciência das idéias claras e distintas já nos deu tudo o que podia dar. Também nos levou à beira do precipício da soberba humana. Nostradamus previu o fim do mundo e acertou: aquele mundinho onde a espécie humana dominava sobre céus e mares acabou. O todo está na parte que está no todo.

Um comentário sobre “Descartes está morto

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s