Capas de livros

Encontrei o blog She walks softly pelo painel de destaques do WordPress.
O blog se define como um palco de esquisitices artísticas.

Muito bom! Gosto do clima gótico, sombrio e soturno, um pouco mórbido às vezes. Mas não é só isto: coloque pitadas de surrealismo e Dana, a autora, tem ótimo senso de humor. E um especial bom gosto para arte.

Mais de uma vez ela fez seleção de capas de livros que me deu inspiração para fazer igual, com livros publicados por aqui. Teria que selecionar nas minhas estantes, e ainda vasculhar bibliotecas. Nos sebos, teria que pedir permissão para fotografar as capas😐

Enquanto não encontro tempo para fazer, mostro a seleção de capas “assombradas” que ela colocou neste post. Aprecie (mas não abra à meia noite!)

imagine o trabalho que deu para fazer as gravações nesta capa, numa época que não tinha computador nem editores de imagens!

e esta, então?? um trabalho de ourives!

primeira edição das Flores do Mal, 1858; me parece ser uma placa de metal trabalhada, colada ao couro da capa

nenhum e-book é capaz de substituir isto… fico imaginando a textura da capa, uma sensação de bordado, cada linha e letra sensível ao tato.. e a sobriedade do dourado destacando-se dos demais tons de preto e cinza? pura arte!

Outro trabalho genial. O título do livro me deu vontade de lê-lo: A terra encantada da ciência (tradução minha). Fadas soprando ventos, fazendo nascer flores e jogando água nas letras do título, formando estalactites. Para fazerem o preto e o dourado sobre a capa azul, no mínimo duas ou três sessões de gravação na tipografia. Maravilha!

[.]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s