Vivendo revoluções, livros e bicicletas

Nestes dias estou mesmo totalmente imerso na revolução digital. Dias de novo mundo.
Recebi um email do Prof. John Pucher, anunciando seu novo livro: City Cycling.

uma resenha aqui, em inglês. E foi feito um blog específico para o livro! Clique e acesse.
Isto eu desconhecia, e é uma ideia bem legal… é como se imaginássemos o livro sendo o autor do seu blog, falando de si.

Antes da internet e do email, como eu poderia entrar em contato com um prof. que é uma das maiores autoridades em bicicleta urbana no mundo? E como poderia receber dele uma mensagem, que me remete de imediato à capa do seu livro, e conteúdo, e críticas e notícias em jornais por todo o mundo? Por carta? Pombo-correio? Só a internet permite isto.

Da mesma forma que me permite folhear uma gramática centenária, editada em 1822, e colocada online na íntegra.

As páginas do livro foram fotografadas uma a uma e colocadas neste endereço virtual.

Quando, na minha vida, poderia eu ter acesso a uma seção na Biblioteca Nacional de Portugal e ali consultar uma obra rara, passar as folhas uma a uma? Agora a Biblioteca está em minha casa…

Não tenho mais dúvida: vivo num admirável mundo novo! Que venha 2013.

 

Deixe uma resposta

