Eu quero uma bicicleta! (e não encontro…)

Não registrei BO na polícia, não fui atrás do vídeo de segurança e não acho que vou rever minha bicicleta roubada.
Pode parecer conformismo, mas não é.
É resignação tao. Quero viver esta experiência sem ter intenção de mudá-la. Não aceitei, mas não quero agir contra. Porque, de certa forma, é ir de encontro ao mal e disto eu quero distância.

E também tem o fato de que a resignação é alimentada pela esperança. Com o roubo da bicicleta, abriu-se uma porta para que eu possa comprar uma verdadeira e boa bicicleta urbana.

Adorava minha Caloi 100, mas ela era pequena para meu tamanho e, mais do que isto, tinha uma geometria de quadro que me dava dor nos joelhos. Ajustei a bicicleta no limite do tamanho do canote do selim e da mesa de guidão. O joelho melhorou, mas, depois de um tempo, me veio uma dor nos ligamentos da cabeça do fêmur!

Além disto, não era bicicleta urbana. A Caloi não faz bicicleta urbana. Faz somente bicicleta de passeio. E algumas bicicletas de passeio maquiadas de urbana.
Empresa alguma no Brasil faz bicicleta urbana – e depois reclamam do trânsito. Acho muito pior sermos obrigados a usar bicicletas-carroças!!

Bicicletas urbanas vem de fábrica com paralamas, protetor de corrente, descanso (ou pé) e bagageiro. Itens obrigatórios!! Algumas acrescentam cestinha, luzes com dínamo e guidão tipo north road.

Aliás, passei duas semanas indo em todas as lojas de bicicleta do Plano Piloto (Brasília, DF) e só encontrei mountainbikes, mountainbikes, mountainbikes e… mountainbikes! Minto, uma ou outra de corrida, BMX e beach.

AAAAAAAAAAAA! Eu quero comprar uma bicicleta boa para andar na cidade e não consigo!!

Andar na cidade significa carregar compras, não sujar a barra da calça na corrente, não sujar a camisa social com respingo de água suja do chão e andar elegante, espinha ereta e peito aberto, e não corcunda com o pescoço esticado, feito tartaruga!

turtle

Mostro algumas bicicletas dos sonhos (que existem de verdade lá do outro lado do Atlântico :-():

daybro1-904x400
Bobbin Daytripper Bronze


Electra Amsterdan

CT3H50MZT

Cortina Fietsen


Gazelle DutyNL

BSP Boozz

Clique nas imagens e você vai acessar as respectivas páginas das marcas, quero dizer, é um portal de teleportação para um mundo onde existem bicicletas de qualidade!!

Para sermos Amsterdan, precisa muito mais do que ciclovias…

[.]

15 comentários sobre “Eu quero uma bicicleta! (e não encontro…)

  1. Até que, enfim, alguém traduz em forma de palavras,o que penso e sinto.
    Sinto muito por sua perda. Espero que consiga encontrar a bicicleta que deseja.

  2. Olá amigo, sinto pela sua perda, mas como tu mesmo disse, abriu-se uma nova porta. Tenta este site aqui http://www.ciclourbano.com.br, lá tu vai achar o que procura. O pessoal é de primeira linha e com certeza vão te atender bem. Tem bicicletas pra todo gosto, inclusive o teu. Veja as importadas Nirve, são bicicletas de excelente qualidade e dentro do seu enfoque. Tem também as Mobele, que parece são nacionais. E outras marcas com preço mais salgado.

    Abraço,
    Jadir

  3. Concordo plenamente. Vivo a procura de uma BIKE URBANA de verdade, mas tenho grande dificuldade em encontrar uma de qualidade com preço honesto no Brasil. Estive em Paris no começo deste ano de 2013 e encontrei uma linda bicicleta urbana (com direito a farol, paralamas, porta-correntes, marchas, guidão alto, cesta, bagageiro, aro 28, etc.) com tudo que deve ter. Possuía até celim em couro de marca inglesa famosa. A relação custo/benefício bastante interessante: algo em torno de R$ 1.600 (já convertido do Euro).

Deixe uma resposta

