Biblioteconomia

Quando eu estava fazendo o segundo curso de gradução na UnB, fui bolsista de iniciação científica pelo CNPq, sob orientação da Profa. Kira Tarapanoff.
Publicamos um livro.

tecnicas_tomada_decisao_4
.

Isto já faz algum bom tempo… logo depois me formei, sai da UnB e tomei outro rumo na vida.

Era tempo em que computadores pessoais estavam entrando na universidade. Lembro-me de trabalhar tardes e tardes, gravando em disquetes flexíveis de 5 1/4, com monitor tela verde e impressoras matriciais [credo! ainda bem que este tempo passou].

tecnicas_tomada_decisao_3
.

Depois fui sabendo que o livro Ténicas para tomada de decisão nos sistemas de informação tornou-se referência curricular para o curso de Biblioteconomia e até em concursos para bibliotecários, gestores públicos e outros!

Dias atrás, precisei de uma prova material que já fui escritor um dia😉 e pesquisei na internet. Só encontrei referência à 3ª edição, de 2004, à venda na Editora Thesaurus.  Não encontrei nenhuma boa imagem da primeira edição, publicada em 1995. Como recebi 10 exemplares em pagamento adiantado das vendas, ainda tenho 2 deles, resolvi digitalizar em boa resolução e colocar aqui para registro histórico.

A capa:
tecnicas para tomada de decisao nos sistemas de informação

Contracapa:
técnicas para tomada de decisão nos sistemas de informação - contracapa

–:–

Escrevi outro livro, também em colaboração, na verdade o manual De bicicleta para o trabalho, que virou sucesso de download no saite da Associação Transporte Ativo. Depois da versão digital, o Itaú patrocinou a impressão de exemplares em papel, que foram sucesso de público – porque o assunto é inovador, o livro é bonito, sobretudo porque foram distribuídos gratuitamente, acabou tudo rapidinho😀

–:–

PS.: tá na hora de eu ter um livro só meu, vocês não acham? Meu nominho na capa, tarde de autógrafos, ai ai…

[.]

4 comentários sobre “Biblioteconomia

  1. Boa tarde, acompanho seu blog a um tempo.
    Sobre escrever um livro só seu, só digo uma coisa: “Não pense duas vezes, escreva!”

Deixe uma resposta

