Operação Dragão Amarelo

[ou: Como incentivar o hábito de leitura do seu filho]

O título deste artigo é o mesmo de um livro muito divertido que estou lendo.

201406112030_0001

Destinado ao público infantojuvenil, o livro mistura estórias de detetive com jogos ao estilo “Onde está Wally?”
Nas páginas pares, fica o texto, que sempre termina com um enigma. A solução do enigma está na ilustração da página ímpar:

201406112035_0001201406112031_0001

São pequenos casos vividos por um grupo de adolescentes (a Turma do Alcaçuz), Lars, um investigador da polícia, e Leo, um detetive. Clique nas imagens acima e veja se você consegue desvendar o primeiro enigma!

Por que estou lendo um livro para crianças? Porque eu leio todo e qualquer livro, basta ele ser bom. Segundo, faz parte da estratégia de incentivar o hábito de leitura do meu filho caçula. Fazemos uma “competição” de quem termina primeiro. Ou de compartilhamento: todo livro que ele ler, vou ler também, foi o que combinamos.

Yo! Estou gostando disto!! Li toda a série Diário de um banana. Agora, estou a ler a Operação Dragão Amarelo. Os próximos livros da lista são a série Deltora.

De quebra, descubro que a Turma do Alcaçuz adora bicicleta. No primeiro episódio, assim que as férias começam, foram passar uns dias fora da cidade. E foram de bicicleta. No episódio sete, que conta a estória de um cavalo desaparecido, eles descobrem uma pista importante e um provável suspeito quando voltavam de bicicleta da escola.

201406112032_0001201406112032_0001-1

Achou a pista? Deixe nos comentários.

Muitas vezes, andando de bicicleta pela cidade ou fora dela, sinto-me num mundo de estórias, pistas escondidas e enigmas a serem desvendados: de bicicleta o mundo é um livro aberto.

E eu levo meus filhos comigo.

[.]

Deixe uma resposta

