Sobre

* Nome: Denir Mendes Miranda
* Idade: 48
* Bicicletas: 6 (Kona AfrikaBike Three, linda e gostosa; Caloi MountainBike, o primeiro modelo lançado na década de 90; Caloi 100, para o dia-a-dia (roubada!); Dahon Eco, aro 20 dobrável, mil e uma utilidades!; Mongoose Rockadile, para cicloviagens; Peugeot Tradition, uma jóia rara; e uma tandem aro 20, feita à mão).
* Sou: casado, dois filhos. Moro em Brasília, por obrigação. Minas é apenas um retrato na parede…
* Gosto de bicicletas e livros (!) e viagens.
* email: denir(a)gmx.com

14 comentários sobre “Sobre

  1. Oi. Me chamo Rodrigo, 41, Li seu blog quase todo quando fiz uma busca sobre livros sobre ciclismo. Gosto muito de acompanhar e ate rebloguei alguns post, mas em um blog que tenho so pra mim mesmo, sem divulgacao alguma e citacao de fonte. sou um brasiliense morando em manaus. tambem tenho varias bicicletas, mas sao de uso da familia toda (esposa e dois filhos). minhas mesmo so duas nuvens de estimacao e uma flying pigeon chinesa que so eu mesmo dou conta de guiar, pq e meio alta, de aro 28. Manaus tem muito ciclismo. Quando morava ai, no plano, usava bicicleta quase todo dia, mas hoje nao uso tanto quanto uso carro. Aqui ha passeios coletivos e grupos abertos de ciclismo para treino, quase que diariamente e eu participo de alguns. Bem, e isso. Obrigado pela leitura que me proporciona.

  2. Caro Denir,
    Meu nome é: João Amaro Barcelos Alves, no pedal me chamam de JABA. Temos duas paixões em comum, bicicleta e Literatura; além de usar a bike no dia a dia, tenho algumas amadas antigas (Phillips, Raleigh, Humber, Hércules). Também faço um pouco de cicloturismo, não li todo o seu blog, mas tenha certeza que o farei constantemente. Mais adiante falarei sobre literatura.
    Parabéns pelo Blog.
    JABA
    Campos dos Goytacazes RJ

  3. Bom dia Denir !
    fantástica a idéia de falar de livros e bicicletas.

    Estamos iniciando um projeto no Rio de Janeiro, a CICLOTECA (www.cicloteca.com.br),
    que é uma biblioteca (livros, guias, mapas, manuais, dvd, revistas…) sempre sobre bicicletas, ciclismo urbano, cicloturismo e mobilidade urbana.
    Uma opção interessante também para quem deseja alugar as publicações !
    Podemos alugar os livros para todo o Brasil.

    Abraços e sucesso com o blog.
    Thomas

  4. Olá, sou assessora de imprensa da Abraciclo (http://abraciclo.com.br/) associação do setor de duas rodas. Entro em contato pois gostaria de pedir um telefone para falar com vocês, do blog, sobre o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 (http://www.premioabraciclojornalismo.com.br/), que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro. O evento premia as melhores matérias em diversas categorias e uma destas categorias é bicicletas, acho que tem tudo a ver com o blog, por isso, gostaria de convidá-los. Se quiser me passar os dados para contato (telefone), ou quiser conversar sobre o evento, pode me mandar um email.

    Obrigada!

    ARELLI MATOS

    + 55 11 3759-1333
    + 55 11 3876-4070
    http://www.sdpress.com.br
    @sdpress
    facebook.com/sdpressconsultoria

    PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO: MAIS DE R$ 80 MIL EM PRÊMIO

    Seguem abertas as inscrições para o PRÊMIO ABRACICLO DE JORNALISMO, instituído pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE MOTOCICLETAS, CICLOMOTORES, MOTONETAS, BICICLETAS E SIMILARES. A premiação prestigia trabalhos jornalísticos sobre o setor de duas rodas publicados no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de outubro de 2013.
    Os interessados em participar podem inscrever matérias sobre motocicletas nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Internet e Fotografia. A divisão Bicicleta, no entanto, comporta publicações relacionadas a esse tipo de veículo, independente da mídia em que a reportagem foi veiculada. Por fim, a categoria “PIM”, Polo Industrial de Manaus, como o próprio nome diz, é destinada aos meios de comunicação sediados somente no Estado do Amazonas. A divisão admite publicações sobre motocicletas e bicicletas sem restrição quanto ao tipo de mídia.
    O vencedor de cada categoria receberá R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, além de troféu alusivo à conquista da premiação. Os segundos colocados, nomeados Destaques, receberão, além de troféu, um iPad 4ª Geração, e os terceiros colocados, nomeados Menções Honrosas, receberão um Apple iPhone 5 e placas comemorativas.

    SERVIÇO
    DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 05 de novembro de 2013, às 18h
    COMO SE INSCREVER: através do site http://www.premioabraciclojornalismo.com.br ou pelo correio, enviado aos cuidados de ‘Prêmio Abraciclo de Jornalismo’, para o endereço: Rua Américo Brasiliense, 2171 – Cj. 907 a 910 – S. Paulo/SP – CEP 04715-005.
    CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO: 05 DE DEZEMBRO DE 2013, A PARTIR DAS 12H NO CENTRO DE CONVENÇÕES MILENIUM. R. DR. BACELA, Nº 1.043, SÃO PAULO.

    INSCREVA-SE!

    1. Obrigado, Arelli.
      vou ler o regulamento e ver se, como blog pessoal, posso inscrever-me em alguma categoria.
      Saudações, do
      Denir

  5. Bom dia, Denir, você o livro “Vá de bike: um guia radicalmente prático para você andar de bicicleta”? É um lançamento da Editora Lexikon e tem tudo a ver com o seu blog!

  6. Ei Denir.. gostei do seu Blog…

    Vi que você também pedala de dobrável… quando vier à São Paulo está mais que convidado para pedalar juntos de dobravelzinha…

    Cicloabraços
    Joãozinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s